“Imaginar é mais importante que saber, pois o conhecimento é limitado enquanto a imaginação abraça o Universo” - Albert Einstein

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

The Known Universe (O Universo Conhecido) (Animação) (2009)


O Universo Conhecido é uma animação (científico-artístico-realista) que mostra dramaticamente toda a grandeza do universo conhecido pela ciência em tamanho real de escala, feita a partir do Atlas digital do Universo.

Todos os corpos celestes que aparecem no anime como estrelas, planetas, galáxias, satélites naturais e artificiais que formam linhas ao redor da Terra, entre outros, é resultado de estudos, fotografias e filmagens feitas por diversos telescópios e sondas que possibilitaram fazer a montagem da animação de forma mais real possível.

Uma viagem que começa no Himalaia, uma das mais altas cadeias de montanhas do mundo, e segue até as mais distantes fronteiras conhecidas do Cosmos.

Esse vídeo foi desenvolvido pelo ''American Museum of Natural History'' (Museu Americano de História Natural) de New York em parceria com o ''Rubin Museum of Art'' da ilha de Manhattan/NY, e foi lançado em dezembro de 2009.

O filme fez parte de uma exposição no ''Rubin Museum of Art'' chamada ''Visions of the Cosmos: From the Milky Ocean to an Evolving Universe'' (Visões do Cosmos: Do Oceano da Via Láctea para um Universo em Evolução), que foi apresentado ao público até o mês de maio de 2010.

Ficha Técnica: Visualization Software: Uniview by SCISS / Director: Carter Emmart / Curator: Ben R. Oppenheimer / Producer: Michael Hoffman / Executive Producer: Ro Kinzler / Co-Executive Producer: Martin Brauen / Manager, Digital Universe Atlas: Brian Abbott / Music: Suke Cerulo

American Museum of Natural History - http://www.amnh.org/
Rubin Museum of Art - http://rubinmuseum.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário